Como foi a etapa de Campina Grande

No Ćŗltimo sĆ”bado dia 16 de abril, aconteceu a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate 2016 na cidade de Campina Grande. O evento reuniu skatistas de 5 estados e mais de 10 cidades, se tornando uma grande festa do skate nordestino. Na sexta feira as fortes chuvas sinalizaram que no sĆ”bado o clima nĆ£o seria diferente e a organizaĆ§Ć£o do evento no sĆ”bado pela manhĆ£ acionou um plano b, deu tudo certo, a competiĆ§Ć£o que seria na pista de skate do EstĆ”dio AmigĆ£o foi transferida para um lugar que durante anos era o principal espaƧo do skate campinense.


A pirĆ¢mide do Parque do Povo foi ocupada com alguns obstĆ”culos da KĆ©fren e os skatistas poderam mostrar suas manobras na abertura do Circuito. Com o novo formato de competiĆ§Ć£o, uma jam session alternada com nĆŗmero de tentativas por competidor, todos tiveram a mesma chance de vitĆ³ria, eliminando a questĆ£o do tempo e a pressĆ£o do relĆ³gio.


Na categoria mirim o skatista Lucas Foguinho de Fortaleza representou bem o CearĆ” se tornando o campeĆ£o da etapa. As meninas tambĆ©m elevaram o nĆ­vel e mais uma vez Yasmin AndrĆ©ia levou o primeiro lugar.


Os skatistas da categoria iniciante tambĆ©m assinaram suas manobras, Gabriel Carlos de MossorĆ³ que estreou bem, fez suas manobras com muita base e seguranƧa vencendo a etapa, Simon Gabriel de Fortaleza ficou em segundo lugar.


TambĆ©m teve estreia na categoria amador 2, o pequeno Diogo Paulo de Natal, passou da categoria mirim logo para am2, andou bem e ficou em segundo, e o grande campeĆ£o foi o skatista Renato Rodrigues tambĆ©m de Natal, Renato jĆ” Ć© conhecido no Circuito e agora inicia o ano bem em busca de mais uma vaga para o brasileiro.


O Parque do Povo recebeu um grande pĆŗblico e os velhos tempos foram lembrados por skatistas veteranos que nos anos 90 participaram de eventos na PirĆ¢mide, Claudemir KbƧinha, Jason Alexander, Celso 19, Emmanuel Ferreira, Alberes Deodato foram um dos nomes dessa Ć©poca. A diversĆ£o falava mais alto e o encontro de amigos resultou em uma grande session. Jason Alexander ficou em terceiro, Emmanuel Surfista em segundo e o Celso 19 levou o primeiro lugar com seu estilo veloz e certeiro.


Como sempre a categoria amador 1 Ć© bem esperada com os grande nomes do skate nordestino, Lucas Seleguini, Pedro Victor, Jr Ferreira, Yuri Deyvison, Victor Bob, AndrĆ© Rasta o recĆ©m chegado Yago Juan entre tantos como o Jonharly Coutinho que jĆ” fez muita histĆ³ria no skate nordestino. Esse caldeirĆ£o de estilos proporcionou um grande intercĆ¢mbio onde cada skatista deixa sua manobra para pĆŗblico, ficando ainda mais bonito assistir a competiĆ§Ć£o. 


Luiz Pardal ficou com o terceiro lugar, AndrĆ© Rasta com seus SS andou com muita tranqĆ¼ilidade terminando em segundo e o grande campeĆ£o foi o Victor Bob, suas manobras tĆ©cnicas e explosivas fizeram a diferenƧa na pista.


O Som do evento ficou com o DJ Joh 189, que durante toda a competiĆ§Ć£o instigou a galera com mĆŗsicas de qualidade, o pĆŗblico tambĆ©m foi lindo e mais uma vez os skatistas fizeram um show.


Durante a entrega da premiaĆ§Ć£o o organizador Jason Alexander, lembrou a importĆ¢ncia dos skatistas fortalecerem as marcas que apoiam o skate local e que todos tem o dever de valorizar essas empresas, agradeceu a todos presentes aos parceiros e Poder PĆŗblico.



A etapa teve a assinatura da KĆ©fren Skateshop, o Circuito Ć© seletiva para o Brasileiro Amador e tem a homologaĆ§Ć£o da ConfederaĆ§Ć£o Brasileira de Skate, ASKTPB e ASKCG.

Marcas parceiras:
Cisco, Faith, Future, Vulcanezi, Nope, Myllys, Clamp e Moana Skateboards.




Resultado geral da primeira etapa KĆ©fren do Circuito Paraibano de Skate 2016.

Mirim

1- Lucas Teixeira
2- Paulo Yank
3- Maicom Douglas


Feminino

1- Yasmin AndrƩia
2- Yasmin Mylena
3- Silvia Bianca

Iniciante

1- Gabriel Carlos
2- Simon Gabriel
3- Lenildo JosƩ
4- Azaff Ayalla
5- Djohn Victor
6- Jeferson Lucas
7- Hugo Ramalho
8- Gabriel Ferreira
9- Kelvin Ramon
10- Anderson Bezerra

Amador 2

1- Renato Rodrigues
2- Diogo Paulo
3- Geymerson Silva
4- Neto Souza
5- George Lucas
6- Kelvin Martins
7- Andrey Rios
8- Ricardo GonƧalves
9- Ayrton Yuri
10- Paulo Silva
11- Tiago Brasil
12- JoĆ£o Carlos
13- Thibor Caldas
14- Adolfo Lima
15- Kleber Spawk
16- Mateus Barros
17- Robson Pereira
18- Luiz Marcelo
19- Ariano Sousa
20- Morony AraĆŗjo
21- Marcos Oliveira
22- Carlos Eduardo

Amador 1

1- Victor Bob
2- AndrƩ Luiz
3- Luiz Pardal
4- Rosilino Cruz
5- Pedro Victor
6- Yuri Deyvison
7- Rafael Medeiros
8- Jr Ferreira
9- Jonharly Coutinho
10- Yago Juan
11- Lucas Seleguini
12- Willams George
13- FlƔvio Stebam
14- Dayvid Charles
15- Jamerson Charles
16- Anderson Santos

Master

1- Celso de Oliveira
2- Emmanuel Ferreira
3- Jason Alexander
4- Erenildo dos Santos
5- DamiĆ£o Silva
6- Claudemir Gomes
7- Anderson Trow
8- Jackson Nascimento
9- Alberes Deodato